Pulseirismo Masculino!
dezembro 07, 2015
Pulseirismo Masculino
Oii gente tudo bem? Espero que sim. Hoje vamos falar sobre pulseirismo masculino, moda que está super em alta no Brasil e no mundo. Além de permitir montar looks mais bonitos e modernos, essa onda tem uma pegada viril e charmosa, que pode fazer toda diferença no visual de um cara mais antenado.
Mas, para criar esse efeito, é necessário saber como compor as produções com pulseiras e braceletes. Do contrário você corre o risco de ficar com um look over ou muito sem graça.
Você deve pegar leve no início, usando pulseiras mais simples, sem detalhes muito chamativos, mas que vão compor bem com seu look.
Lembre-se sempre de combinar a pulseira sempre com a roupa. Se o visual da noite estiver mais rockeiro, pulseiras com caveiras e spikes caem muito bem. Se o visual fizer a linha mais hipster, as cordas e contas são bem-vindas. Já os mais clássicos podem recorrer às peças de ouro, prata ou couro, como essa abaixo:
O pulseirismo ainda é visto por muitos como acessório feminino, e muitos homens não aderem a essa moda por acharem isso. O blog conversou com Breno Gallan e Vitor Hugo Alves, da loja Royal Kings ,que aparecem no mercado do pulseirismo com opções diversas e sofisticadas de pulseiras. Ao perguntarmos sobre o que achavam desse preconceito, a Royal respondeu:
Vitor: Nossa principal ideia é mostrar o oposto dessa situação. É a velha
história de que todo homem deve confiar em sua personalidade e caráter. Volto a dizer
que a famosa “primeira impressão” que se tem é superficial e a aparência é de extrema
importância nesses casos. Não só as mulheres, mas até as situações profissionais se
tornaram mais exigentes em relação a nossa aparência física e visual. É tendencioso que o
homem se valorize mais, pois se pensarmos claramente sobre o assunto, é assim que as
mulheres ganham os olhares masculinos.
Breno: Se pudéssemos alcançar um grande número de ouvidos e olhares
masculinos neste momento, diríamos apenas que valorizem sua personalidade, caráter e
aparência. Você ganha pelo que tem de diferente, e nossa principal ideia é mostrar que os
mínimos detalhes fazem toda a diferença.
Vitor: Foi incrível o feedback que tivemos já nas primeiras três semanas de
vendas, onde 70% de nosso estoque se esgotou. Isso mostra que os homens já estão
deixando de lado a personalidade bruta, rústica e sistemática (risos). Nossos clientes são
principalmente jovens universitários, executivos, empresários e profissionais de sucesso.
Isso faz uma diferença drástica? Não! Mas mostra claramente que tipos diferentes de
pessoas tem uma coisa em comum... O fato de começarem as mudanças por eles mesmos.
Vitor Hugo Alves Breno Gallan
Os clientes podem encontrar na Royal Kings, materiais como couro, couro sintético e pedras naturais. Nas pulseiras de couro e couro sintético, a Royal usa metais em diferentes formas e símbolos. As pedras naturais utilizadas, são de alta qualidade, e todas tem origens e significados diferentes, dando valor aos significados astrais e culturais de cada pedra.Ah! E não vamos encontrar aqueles fechos que machucam e dificultam a colocação e retirada. A Royal trabalha com fechos com imãs nas pulseiras de couro. Facilita muito né galera?
Confiram abaixo a entrevista completa, antecedida de uma apresentação da Royal Kings:
Pulseirismo. O termo tem sido utilizado com muita frequência por artistas, atrizes,
cantores e simpatizantes da moda. O “Pulseirimo Masculino” tem sido considerado
tendência pelo mercado da moda, e se fortalece principalmente no exterior, sendo
frequentemente comentado por grandes estrelas de Hollywood, como Johnny Depp,
Orlando Bloom, Silentó, Kit Harington e muitos outros.
No Brasil o #pulseirimo tem sido febre entre artistas nacional e mundialmente conhecidos.
Exemplos como Luan Santana, Gusttavo Lima, Marcos Mion, Lucas Lucco e Caio Castro tem
tornado o ato de usar uma combinação de pulseiras e colares em couro ou pedras
naturais, mais comum do que vestir meias.
Além de agregar personalidade e estilo ao homem, os acessórios chamam atenção pelo
design e aderência a qualquer estilo empregado.
Foi nesse sentido que os empreendedores Vitor Hugo Alves e Breno Gallan, de Ribeirão
Preto, resolveram agir. Amigos há 15 anos, criaram e administram a marca Royal Kings,
que é voltada a venda de acessórios masculinos.
Abaixo, segue um bato-papo feito com os sócios, que ainda prometem muitas novidades
para o ano de 2016.
Alec Thorne – Primeiramente como surgiu a ideia do nome da marca?
Vitor Hugo Alves – O nome de uma marca é parte do que ela transmite e se torna no
mercado. Além do logotipo, slogan, público-alvo e nicho de atuação, é uma das escolhas
que exige mais responsabilidade. Durante o processo de planejamento fizemos várias
vezes uma espécie de “Brainstorming” deixando que ideias relacionadas ao que
buscávamos aparecessem.
Breno Gallan – Nós cogitamos que a ideia de realeza e nobreza estivesse envolvida com o
nome da marca, sem deixar que nossas raízes culturais desaparecessem, o que explica
claramente o logotipo da marca. O mais importante foi transmitir a importância de aderir
ao gosto pelos pequenos detalhes, que é como são considerados os acessórios dentro de
um look.
Vitor Hugo Alves – Depois de muitos “Royal” e de muitos “Kings”, foi definido que a união
de ambos seria a ideal. Foi importante o trabalho em conjunto para que chegássemos a
um consenso.
Alec Thorne – Porque trabalhar com o mercado de acessórios masculinos, em especial o
pulseirismo?
Vitor Hugo Alves – É evidente a mudança de opinião dos homens em relação ao mercado
da moda. Atualmente eles se tornaram mais vaidosos, sem receio em relação a opiniões
alheias. Tudo isso porque as mulheres se tornaram mais exigentes, com olhares mais
críticos ao superficial, que tecnicamente é a “primeira impressão” que se tem antes do
diálogo. Minha namorada, Camille Perrotta, fez parte do meu primeiro contato com o
chamado Pulseirismo, que nada mais é do que o ato de se usar e combinar acessórios.
Breno Gallan – O Vitor conheceu os acessórios através de uma loja de roupas importadas
em nossa cidade. Depois de adquirir alguns itens de quem hoje é nosso principal
fornecedor, ele me apresentou os produtos. Quando comentou sobre a possibilidade de
entrarmos no mercado achei uma ótima ideia, porém ele sempre foi muito receoso, ao
contrário de mim, que não tenho medo de boas oportunidades. Enxerguei além de nossas
expectativas, e estudamos juntos um planejamento composto de informações e
estratégias administrativas e financeiras.
Vitor Hugo Alves – O mais interessante foi que tínhamos qualidades complementares. Nos
conhecemos há aproximadamente 15 anos, e nunca nos imaginamos sendo sócios. Mesmo
contrariando a ideia que muitas pessoas têm sobre sociedade, conseguimos trabalhar
juntos com o que cada um tem de melhor. Eu, particularmente, sempre cedi o melhor dos
meus esforços na área de estratégia administrativa, métodos de venda, aumento do raio
de alcance de atuação e possíveis oportunidades. Já o Breno tem um ótimo controle
voltado a área financeira, envolvendo desde custos e pagamentos à fluxo de caixa e
tabelamento de preços, além de me apoiar grosseiramente na área de vendas.
Alec Thorne – Os homens estão cada vez mais vaidosos, e nós sabemos que não há mal
nenhum nisso. Qual o recado da Royal Kings para os homens que acham que ser vaidoso
afeta a masculinidade?
Vitor Hugo Alves – Nossa principal ideia é mostrar o oposto dessa situação. É a velha
história de que todo homem deve confiar em sua personalidade e caráter. Volto a dizer
que a famosa “primeira impressão” que se tem é superficial e a aparência é de extrema
importância nesses casos. Não só as mulheres, mas até as situações profissionais se
tornaram mais exigentes em relação a nossa aparência física e visual. É tendencioso que o
homem se valorize mais, pois se pensarmos claramente sobre o assunto, é assim que as
mulheres ganham os olhares masculinos.
Breno Gallan – Se pudéssemos alcançar um grande número de ouvidos e olhares
masculinos neste momento, diríamos apenas que valorizem sua personalidade, caráter e
aparência. Você ganha pelo que tem de diferente, e nossa principal ideia é mostrar que os
mínimos detalhes fazem toda a diferença.
Vitor Hugo Alves – Foi incrível o feedback que tivemos já nas primeiras três semanas de
vendas, onde 70% de nosso estoque se esgotou. Isso mostra que os homens já estão
deixando de lado a personalidade bruta, rústica e sistemática (risos). Nossos clientes são
principalmente jovens universitários, executivos, empresários e profissionais de sucesso.
Isso faz uma diferença drástica? Não! Mas mostra claramente que tipos diferentes de
pessoas tem uma coisa em comum... O fato de começarem as mudanças por eles mesmos.
Alec Thorne – Com que tipo de material são confeccionadas as pulseiras?
Vitor Hugo Alves – Nós temos três matérias-primas principais: Couro, Couro Sintético e
Pedras Naturais. Trabalhamos com pulseiras em couro e couro sintético com detalhes em
metais de design autêntico e diferenciado. Os metais utilizados geralmente são chamados
de adornos, pois tem formas, gravuras e símbolos. Nossas pulseiras de pedras, mais
conhecidas como “Beads” são feitas com pedras e minérios importados de alta qualidade.
Todas as pedras utilizadas têm origens e significados diferentes. Buscamos sempre
ressaltar os significados astrais e culturais de cada pedra, isso fortalece muito a valorização
do produto.
Breno Gallan – Muitas marcas e fornecedores trabalham com pulseiras “Beads” feitas de
material PVC ou plástico. Acreditamos que isso é desvalorizar o produto, o
consequentemente, o cliente que o adquiri. Zelar pela estética e qualidade do produto é
de extrema importância, agrega valor não só ao que se vende, mas também a quem
compra. Todas as nossas pulseiras feitas em couro têm fechos com imã, o que facilita
muito tanto quando se coloca, quanto quando se tira a pulseira. Todos esses detalhes
fizeram a diferença no olhar crítico de nosso público-alvo.
Alec Thorne – Quais os planos de crescimento para a marca? Pretendem trabalhar com
outros produtos?
Vitor Hugo Alves – Atualmente temos trabalhado com as políticas “um passo de cada vez”
e “manter os pés no chão”. Apesar de reconhecer o momento financeiro delicado que
temos passado, não temos economizado esforços para enfrentar tais obstáculos. O
feedback que temos em relação a nossa dedicação e trabalho tem sido extremamente
positivo, tanto administrativamente falando, quanto financeiramente. No momento
estamos focando em expandir nossa área de atuação, formando parcerias com lojas que
se voltam ao nicho da moda, principalmente masculina.
Breno Gallan – Em apenas 2 meses no mercado vendemos mais de 150 produtos
exclusivos da marca, sendo 60 nas três primeiras semanas, o que deve ser levado em
consideração baseado no preço a que são vendidos e no momento político-financeiro,
apelidado de crise, que temos passado. Tecnicamente vencemos um momento em que os
acessórios de moda deveriam ser considerados bens de consumo ou produtos de baixa
prioridade no bolso do brasileiro. A isso agradecemos a Deus, em primeiro lugar, e aos
nossos clientes que tem fortalecido nossa caminhada.
Vitor Hugo Alves – A Royal Kings tem contado com o apoio de lojas e parceiros dentro e
fora de Ribeirão Preto. Em nosso primeiro mês de atuação fomos contatados por um de
nossos atuais parceiros, a Aero Showroom, loja de roupas nacionais e importadas
localizada em nossa cidade. Atualmente temos alguns produtos sendo vendidos lá, e
obtivemos um feedback espetacular do dono da loja. É nesse sentido que planejamos
trabalhar. Temos como principal objetivo colocar “displays” (mostruários) de nossa marca
com produtos exclusivos pelas lojas de roupas e acessórios em Ribeirão Preto e região.
Queremos atingir o público com contato direto. Acreditamos muito no poder e ajuda que
as mídias sociais têm exercido em nosso trabalho, mas confiamos principalmente no “téti-
à-téti”.
Breno Gallan – No momento estamos em negociação com um provável parceiro em Minas
Gerais. Há algum tempo temos mantido contato, e o mesmo tem mostrado real interesse.
É uma loja de roupas nacionais e importadas muito conhecida por lá, pois o dono da
mesma também é produtor de eventos, e atua no ramo universitário, que é
extremamente forte pelo número de faculdades públicas e particulares existentes no
estado, além das famosas festas de Natal, Ano Novo e “Weekends”. Nossa pretensão é
aumentar a linha de produtos, tendo não só pulseiras, mas também colares, bonés,
carteiras, “nécessaires” e quaisquer tipos de acessórios e utilitários voltados ao público
masculino, compondo nosso mostruário.
Massa né pessoal!? Conheçam a Royal Kings no Instagram e no Facebook! Lá vocês vão encontrar todos os produtos deles e poder cair nessa moda sensacional!
https://www.instagram.com/rkings_/
https://www.facebook.com/royal1kings
1 comentários
Adorei as pulseiras, uma mais linda que a outra ! E uma boa opção de presente para os namorados e amigos !
ResponderExcluirVenha conferir meu blog , sua opinião é muito importante para mim - https://maiteaissa.wordpress.com/
Beijos Maitê
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